Páginas

domingo, 31 de outubro de 2010

Livros online


As bibliotecas virtuais nos dão acesso a cultura sem gastar dinheiro.
A internet é boa, pois nela podemos encontrar muita coisa de graça entre elas, os livros online gratuítos espalhados em vários sites.


Veja uma seleção de sites que disponibilizam bons acervos gratuítos:

Domínio Público

Kata Livros

Ebook Cult

Estudantes

Site de Dicas

Virtual Books

VBooks Store

Cultura Brasil

Livros

O ex-presidente da Índia, Abdul Kalam, disse uma vez: "uma biblioteca digital é onde o passado encontra o presente e cria o futuro". Nessas bibliotecas virtuais, o internauta pode baixar livros inteiros sem gastar um centavo. Tem de tudo: literatura, livros de receitas, poesias, livros didáticos, entre muitos outros.
Algumas bibliotecas digitais também trazem conteúdo multimídia; com fotos, áudio e vídeo. Dá até para baixar a obra literária completa de Machado de Assis. Esses sites têm se tornado referência não só para os amantes da literatura como para professores, alunos e pesquisadores em geral.
Apesar de alguns desses sites serem visualmente pobres, o conteúdo é o que vale. A idéia é contribuir de forma ativa para o desenvolvimento da educação e cultura no país. Há ainda espaço para novos autores e editoras universitárias, que conhecem a dificuldade em publicar um livro, e disponibilizam a obra gratuitamente na internet.
Para baixar os livros, tudo que você tem a fazer é se cadastrar em uma dessas bibliotecas digitais. Gostou da sugestão? Clique nos links que acompanham esta matéria e comece a investir em cultura sem colocar a mão no bolso.

Nenhum comentário:

Gostou? Veja tambem estas ideias:

2leep.com