Páginas

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Plano de aula / Matemática/ Grandezas e Medidas

Grandezas e Medidas
 

Problemas de transformação de medidas de tempo

Sequência didática sobre o cálculo de duração de eventos.

Relações entre unidades

Sequência didática sobre equivalências entre unidades de medida de comprimento, massa e capacidade.

Estimando e tirando medidas

Sequência didática de Matemática sobre grandezas e medidas, que introduz o conceito de unidade de medida convencional. Atividade voltada para os alunos do Ensino Fundamental I.

Mesa de 6,5 sapatos

Sequência didática de Matemática que tem o objetivo de ensinar alunos do Ensino Fundamental I a usarem unidades não-convencionais de medida.

Qual é o perímetro?

Sequência didática de Matemática com o objetivo de familiarizar os alunos do Ensino Fundamental I a ter a noção de perímetro.

Pesos e volumes

Sequência didática de Matemática que propõe que crianças conheçam os instrumentos de medição e unidades de medida e as diversas relações entre elas. Atividade voltada para o Ensino Fundamental I.

Aproximação e estimativa de medidas

Sequência didática de Matemática que mostra como os alunos podem estimar resultados de problemas que envolvem comprimento, capacidade e massa. Atividade para o Ensino Fundamental I.

Metro, quilômetro. Litro, mililitro

Sequência didática de Matemática sobre equivalências entre unidades de medida, usando as características do sistema numérico, a multiplicação e a divisão pela unidade seguida de zeros e as relações de proporcionalidade direta. Atividade voltada para o Ensino Fundamental I.

Nenhum comentário:

Gostou? Veja tambem estas ideias:

2leep.com